Um vídeo elaborado por pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba-PR está fazendo sucesso na internet. A produção foi inspirada no vídeo das crianças do Seattle Children's Hospital, e mostra crianças e jovens portadores de câncer dançando e dublando a música da cantora Kelly clarkson, na tentativa de mostrar a importância da doação de medula óssea para quem luta contra essa doença.

Aqui no estado também é possível doar, além da medula óssea, outros componentes do sangue que são utilizados para diversos procedimentos em medicina. O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo - Hemoes, fica no Hospital das Clínicas, em Maruípe-Vitória e realiza um cadastramento de doadores REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea para Transplante, gerenciado pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer). O Centro produziu um material que mostra, passo-a-passo como se tornar um doador, além de mostrar como funciona todo o processo de coleta de sangue para o banco de dados e, posteriormente, a doação da medula óssea.
Você acessa este material aqui

Seja um doador de medula óssea, compartilhe esta ideia!
 
21/09/12 – Qual a pasta de dente certa? Em que quantidade deve ser usada? Quem responde são personagens de animação preparada por pesquisadores. É o projeto Crescer Sorrindo UERJ, fruto de pesquisa dos professores Branca Heloisa de Oliveira, Ana Paula Santos e Paulo Nadanovsky que, com linguagem apropriada, quer divulgar recomendações aos pequenos e suas famílias. O trabalho contou com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e a colaboração de Juliana Ferreira de Almeida. A animação ficou por conta de Leo Ribeiro. A iniciativa tem apoio da SBP.
Assessoria de Comunicação da SBP
Tel: 55 21 2256-6856
55 21 2548-1999 r/33 e 48
Fax: 55 21 2547-3567
[email protected]